Pontos críticos do interior recebem melhorias

As equipes da Secretaria Municipal de Obras de Mafra estão trabalhando para recuperar as estradas, já tendo atuado nos pontos mais críticos. O Secretário Valdemar Goffi informou que várias estradas do interior do município foram patroladas e empedradas.

Nas localidades de Bela Vista, Saltinho do Canivete e Espigão do Bugre (estrada Ben. André Liebl) foi feito patrolamento e empedramento nos locais mais necessitados. O Secretário ressalta que este trabalho vem a atender uma solicitação do Prefeito Jango Herbst, no que diz respeito a melhorar a qualidade das estradas do interior. Goffi também informou que foi concluída a segunda etapa das obras na rua Ramiro Ruthes, no Espigão do Bugre, com manilhamento e utilização do estabilizador de solo Conaid, numa extensão de 2km.

Parceria

Três pontes do interior sobre o Rio Bituva também foram recuperadas em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho. São elas: ponte da usina sobre o rio Bituva, ponte do Camiloti e ponte do Bituva-Papuã. Segundo o Secretário a distância entre uma ponte e outra é de aproximadamente 5km. "As pontes são em madeira e resistentes. Fizemos esta parceria com Rio Negrinho pois o rio Bituva faz divisa com os dois municípios", explicou Goffi.

Trabalho

O Secretário Valdemar Goffi ressaltou que o trabalho de recuperação de estradas, pontes, pontilhões e bueiros têm sido uma constante por parte da Prefeitura de Mafra. Ele disse ainda que dando continuidade ao cronograma de serviços, a partir da próxima semana serão iniciados os trabalhos de recuperação da estrada principal de São Lourenço – trecho entre o curtume Banack até a entrada do recanto Padre Francisco Hable.