Feira Itinerante de Mafra completa 1 ano

A Prefeitura de Mafra e a Secretaria do Programa Bolsa Família estão comemorando hoje, dia 24, o aniversário de um ano da Feira Popular Itinerante.

A Feira foi idealizada com o objetivo  de promover a comercialização direta de produtos de agricultores familiares e agricultores urbanos e periurbanos no Município, por meio de implantação de infra-estrutura, equipamentos, bem como capacitação técnico-gerencial visando  estimular a diversificação da produção, promover a inclusão das famílias e atuar como mecanismo de controle e redução de preços de alimentos básicos aos consumidores urbanos.

No primeiro ano de atividades foram atendidas nas barracas, 24.560 pessoas, movimentando R$ 169.057,27.

As feiras itinerantes acontecem todas as quintas-feiras, nos bairros do Jardim América, Vila Nova e Vila Solidariedade e aos sábados na Praça Lauro Muller, das 7 ao meio dia. Comercializam hortaliças, legumes com qualidade, defumados, salames, queijos, geléias, biscoitos, pães caseiros e produtos artesanais em geral.

A Prefeitura de Mafra e a Secretaria do Programa Bolsa Família convidam a todos para  comemorar juntos o aniversário da Feira Popular Itinerante, neste sábado, até as 15 horas.