Estação da Cidadania acontece no próximo sábado, dia 22

Evento visa prestar diversos serviços à população

Um local específico, com a possibilidade de obter vários serviços, visando a melhoria da qualidade de vida. Essa é a intenção das Secretarias Municipais da Criança e Ação Social e do Bolsa Família com a realização da Estação da Cidadania, no dia 22 de outubro, das 9 às 16 horas, na própria Ação Social.

Serviços à população

A Estação da Cidadania será um evento voltado à prestação de serviços à população e reunirá em mesmo dia e local os serviços prestados pelas secretarias municipais de Mafra, além de prestar orientações e serviços aos munícipes.

O Secretário do Bolsa Família, Ivan Dutra, explicou que na Estação da Cidadania estarão reunidas ainda entidades como SESI, SENAI, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Casan, Celesc, UnC, Conselho Tutelar, Delegacia Regional do Trabalho, Polícias Civil e Militar, IGP, Secretarias da Habitação, Educação, Obras e Desenvolvimento Urbano.

"A Estação da Cidadania será uma ação de um dia, mas que pretende fazer muita diferença na vida das pessoas, levando a pessoa a sua condição de cidadão". Essa foi a opinião da Secretária da Criança e Ação Social, Áurea Bastos Davet.

Na Estação da Cidadania serão prestados os seguintes serviços:

– Teste Visual;

– Orientação sobre descontos e convênios de Farmácia Popular do Sesi,

– Odontologia – Orientação preventiva;

– Confecção de Carteira de Identidade (baixa renda),

– Habitação – orientações e cadastros

– Saúde – Escovodromo, Programa Mafra em Forma, Pressão arterial, Glicemia,

– Orientação de tratamento e qualidade da água, informações sobre faturas e tarifas social da água, esgotamento sanitário, orientação sobre economia e vazamentos de água,

– Caixa Econômica: informações e simulações de financiamentos habitacionais, entrega de cartões Bolsa Família, abertura de conta Caixa Fácil e outros,

– Serviços Urbanos: plantão de atendimento à população relativos ao meio ambiente e desenvolvimento urbano,

– Delegacia do Trabalho: Orientação, carteira de trabalho.

– Previdência Social: Orientação e informação sobre a Previdência Social – benefícios, agendamentos, simulação de contagem de aposentadoria, verificação de resultados de recursos, fornecimento de formulários da previdência.

– Cultura, Esporte, Educação, Recreação para as crianças, oficinas de argilas, pinturas, desenhos.

SENAC: Oficinas de circuito de gastronomia, serviços de manicure.

Bolsa Família e Assistência Social: atualização cadastral e orientação sobre os benefícios, programas e projetos, orientações sobre serviços básicos de assistência, PETI, Projovem, Pai Legal, Conselho Tutelar, e outros serviços

– Informações sobre Conselho de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal com orientações,

– SENAI- Orientações e divulgações sobre cursos técnicos, confecções de currículos.

Serviço:

Estação da Cidadania

Data: 22 de outubro – sábado

Horário: 9 às 16 horas

Local: Secretaria da Criança e Ação Social e Bolsa Família – R. Pedro Kuss, s/n – antiga Estação Ferroviária

Informações: 3643-7181.