Projovem Adolescente de Mafra engaja-se no exercício da cidadania

O Programa Projovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Criança e Ação Social de Mafra, trabalha com seus participantes o exercício da cidadania. Este ano, os adolescentes participaram de diversos eventos, entre eles as conferências de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, da Juventude e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mais ações

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro Gabrielly Antunes e Suélle Moreira, ambas do Projovem Adolescente de Mafra, participarão da Conferência Estadual da Juventude em Florianópolis, para defender propostas elencadas pelos jovens da região. Para a Secretária da Criança e Ação Social, Áurea Bastos Davet, a participação social é um dos eixos estruturantes deste programa sócioeducativo, ofertado pelo Governo Federal, e realizado através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social.

Coletivos

Mafra oferece cinco grupos de trabalho (coletivos), desenvolvidos através de parcerias. Nas segundas-feiras os encontros são realizados na E. E. B. Jovino Lima, às terças na E. E. B Gustavo Friedrich, às quartas na E.E.B Monteiro Lobato (manhã e tarde) e nas quintas-feiras no Centro Comunitário Jardim América. Oficinas de futebol, voleibol, culinária, dança tradicionalista e dança de rua também são atividades desenvolvidas no programa, com o apoio de voluntários e  em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.

O Projovem Adolescente trabalha com jovens de 15 a 17 anos que estejam frequentando a escola.

Mais informações sobre o Projovem Adolescente podem ser obtidas pelo telefone: 3643-7181 ou diretamente na Secretaria Municipal da Criança e Ação Social de Mafra – Rua Pedro Kuss, s/n – antiga Estação Ferroviária.