Capela Mortuária reformada volta a realizar velórios

 

  • As obras foram realizadas com recursos próprios do município, ao custo de R$ 225.569,58

 

A Capela Mortuária voltará  a realizar os velórios em Mafra, a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro,  após a  conclusão da reforma  das  capelas existentes no parte inferior. A entrega das chaves para os responsáveis pelas empresas funerárias das cidades de Mafra e Rio Negro acontecerá no início da semana.

O andar superior do prédio já está  com a parte de alvenaria concluída, faltando apenas a compra dos mobiliários necessários para a melhor acomodação das pessoas que necessitarem velar parentes e amigos. A abertura do pregão para aquisição dos móveis para as 4 salas aconteceu no dia 17 de novembro. Essa é a segunda vez que o Prefeito Jango Herbst realizou melhorias na capela Mortuária.  A primeira delas aconteceu em 2005 e desde então vem mantendo reparos contínuos.

As melhorias nas instalações já existentes constaram de reforma geral com nova instalação elétrica e hidráulica, além da construção de sanitários na parte externa do prédio, ampliando o espaço interno e nova pintura. 

Recursos próprios

A nova capela do andar superior, com acesso pela rua Ingrácio José Correa, terá 221 m² de área construída. Conta com espaço para dois velórios, sanitários, antessala e copa. Após a conclusão das obras de reforma e construção nova, o espaço para velórios será duplicado, passando de 2 para 4  simultâneos. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município, ao custo de R$ 225.569,58.

Segundo o Prefeito Jango Herbst com a nova capela mortuária a população irá receber um local apropriado e confortável para um dos momentos mais difíceis da vida, que é o de se despedir de um ente querido. Ele disse ainda que as obras solucionarão definitivamente os problemas de infiltração existentes naquele espaço.

O Secretário do Desenvolvimento Urbano,  Milton Antunes declarou  que a obra é histórica para Mafra. Ele e destacou o carinho e o bom senso do Prefeito Jango ao determinar  a realização da reforma e ampliação, para atender com conforto as famílias mafrenses.