Copa Fecadesc foi transferida novamente

 

Em correspondência enviada por email nesta semana para a Associação Mafrense de Deficientes Visuais, a diretoria da Federação Catarinense de Desporto de Cegos e Baixa Visão  comunicou a transferência da 3ª Copa FECADESC – programada para acontecer neste final de semana em Mafra, em parceria com a AMADEV, para uma data posterior, ainda indefinida. O motivo alegado foi o  fato da liberação do recurso para o evento ter sido abaixo do esperado.

A correspondência assinada apenas pela diretoria da entidade  cita que "a FECADESC contraiu alguns ônus de evento passados neste ano, aos quais a FECADESC  julga ser prioritário saldar, principalmente em relação aos árbitros que se empenharam para que tais eventos se tornassem realidade".  

O comunicado reforça que o compromisso  da Federação  "é  saldar essas dívidas com esses profissionais, pois os mesmos são uma parte importante para o desenvolvimento do desporto da pessoa com deficiência visual". 

Pelos motivos alegados pela direção da Federação a Copa Fecadesc e a final da etapa estadual ficarão adiados para uma data posterior.  O Presidente Sestrem deverá  vir à Mafra na próxima segunda-feira, dia 19, quando dará maiores explicações à imprensa.