Prefeitura de Mafra recebe doação de 960 mudas de pinheiro

A doação do Colégio Agrícola de Rio Negro foi recebida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra

A Prefeitura de Mafra recebeu na última terça-feira, 13, doação de 960 mudas de pinheiro (Araucaria Angustifolia) do Colégio Agrícola de Rio Negro (CEEP Lysímaco Ferreira da Costa). Na ocasião, o Engenheiro Florestal da Prefeitura de Mafra, Edgard Alfredo Bredow, representando o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, recebeu a doação das mãos da Professora de Biologia, Jucélia Maria Souza Dekuech, que durante o ano desenvolveu projeto de silvicultura com alunos do Colégio.

As mudas, segundo informações da Secretaria, serão utilizadas pela Prefeitura de Mafra, para plantio de compensação ambiental, em área a ser definida. As mudas já estão disponíveis no horto florestal de Mafra.

O Secretário Milton Antunes, destacou a realização desta ação envolvendo as duas Prefeituras – Mafra e Rio Negro -, como uma atitude de colaboração mútua entre as administrações. "Uma cidade arborizada é uma cidade mais saudável. Agradeço o Colégio Agrícola de Rio Negro por ter escolhido a Prefeitura de Mafra como beneficiária desta doação." comentou. Ele destacou ainda que esta atitude do Colégio Agrícola de Rio Negro "vem a contribuir com ações socioambientais desenvolvidas no município de Mafra".