Uniformes chegam aos 5.500 alunos de Mafra junto com um par de tênis e mochila

Em Mafra as crianças que estudam nas unidades da rede municipal, têm ônibus na zona rural para transportá-las, alimentação adequada, professores capacitados, escolas novas, ampliadas ou reformadas, quadra coberta para educação física, material didático de qualidade e uniformes completos para aprender e crescer como cidadãs,  em igualdade de condições.

A realidade da educação em Mafra foi se transformando ao longo dos últimos anos. E neste ano, a prioridade da educação pela atual administração se repete. O Prefeito Jango Herbst entrega pelo sétimo ano consecutivo o uniforme completo  e mais um par de tênis, uma mochila, penal e material escolar para os alunos da rede municipal. A entrega dos uniformes de 2012 iniciou em fevereiro deste ano. Na última terça-feira, dia 13, o Prefeito Jango,  fez a entrega dos uniformes,  aos pais da comunidade de Augusta Vitória, após a solenidade de entrega oficial da cobertura da quadra da escola.

Na ocasião ele repetiu uma frase que está se tornando sua marca: "Nunca deve faltar dinheiro para a educação".  Somente na compra dos uniformes de verão e inverno, o Município investiu R$ 334.230,32,  na compra das mochilas e materiais escolares foram aplicados R$ 337.665,00, e para adquirir um par de tênis para cada aluno foram gastos R$  171.768,00, tudo com recursos próprios da Prefeitura e Secretaria de Educação

Economia para a família

Para Maria Claudete Liebl, produtora de fumo e mãe do aluno de 10 anos, da 3ª série da EMEB Augusta Vitória, os uniformes são muito bons. Ajudam muito porque as crianças economizam as outras roupas, e as famílias não precisam gastar com os uniformes. Ela disse estar gostando muito da escola. "Nossa! Está muito boa mesmo".

Lidiane Dvojatzki, que tem um filha  de 7 anos na 3ª série, também na escola da Augusta Vitória teve a felicidade de receber uniforme para sua filha em todos os anos em que ela estudou na escola. "Não precisava coisa melhor e as crianças adoraram. A gente vê a alegria de cada criança quando recebe o kit. A minha filha pulou de alegria. E outra coisa boa, as crianças vem todas iguais para a escola e bem uniformizadas.