Mafra competirá contra cidade cubana no Dia do Desafio

 

 

  • Disputa será dia 30 contra a cidade de Cotorro (Cuba). No ano passado Mafra ganhou a competição conta a cidade de El Torno, da Bolívia, registrando a participação de 12.423 pessoas (24% da população)

 

Representantes de diversas entidades estiveram reunidos nesta quinta-feira, 10, no Auditório Municipal para tratar dos preparativos para o Dia do Desafio, que acontecerá no dia 30 deste mês. O evento é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, e acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano. O Município de Mafra competirá com uma cidade cubana chamada Cotorro.

 

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. O movimento é coordenado pelo SESC,e as ações são promovidas pela Prefeitura Municipal com o apoio de instituições , empresas, escolas e outras organizações públicas e privadas.

 

"Os cidadãos se inserem em atividades individuais ou em grupos, sendo que cada participação é registrada e conta pontos para o resultado final da cidade, vencendo o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação s seu número de habitantes", explica a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Milena Woehl Albino.

 

O Dia do Desafio começa à zero hora e termina às 21 horas do dia 30 de maio, e neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos. Depois de fazer sua atividade – individual ou em grupo – deve-se registrar a participação pelos telefones 3642-0488 ou 3642-1880. O registro é fundamental para que a cidade alcance um grande número de adesões.