Prefeitura de Mafra se organiza para os festejos natalinos

• Em parceria com as secretarias municipais, empresas e demais entidades o Natal de Mafra começa a ser planejado

A Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo reuniu-se na manhã de terça-feira, 30, com as Secretarias de Educação, Ação Social, Bolsa Família, Governo e Cidadania, Desenvolvimento Urbano e Econômico, para debater sobre a programação dos festejos natalinos deste ano.

Como já é tradição em nosso município, a movimentação natalina deverá ser realizada no dia 1º de Dezembro e para que seja concretizada a Secretaria de Cultura, em parceria com as secretarias municipais e entidades colaboradoras começaram a promover a recuperação e restauração dos materiais já existentes na Prefeitura.

Secretarias solidárias

A organização da decoração natalina deste ano terá a participação das equipes das secretarias municipais. Para tanto, cada secretaria vai colaborar e utilizar o material que possui para enfeitar as ruas principais do município. Além dos locais costumeiramente a serem decorados, outros serão enfeitados, como: a Praça do Jardim América, do Passo, Tancredo Neves (da Prefeitura de Mafra) e em especial a Praça do Expedicionário (Correios) qual será a atração principal e contará com a Casa do Papai Noel.

Na ocasião a secretaria de Cultura, recebeu a visita das entidades: Associação Comercial e Industrial (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mafra (SINCOMAFRA), que debaterem sobre a organização que visa despertar o espírito natalino junto à população a serem desenvolvidos em parceria.

Decoração

Os trabalhos de recuperação e instalação dos materiais para a decoração já começaram a serem verificados. Conforme programado para dia 1º de Dezembro, os festejos terão carreata natalina, concentração na Praça do Expedicionário (Correios), com diversas apresentações culminando com o momento em que as luzes de enfeite Natal nas ruas centrais serão acesas. A atração principal para as crianças será a Casa do Papai Noel que será organizada na Praça dos Correios (quiosque de artesanatos).

A organização do evento destacou a parceria entre a Prefeitura, Secretarias e as entidades ligadas à indústria e ao comércio. "Com esse progresso, tenho certeza que vamos fazer um Natal muito bonito para toda a população, em especial as crianças do nosso município", declarou.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo pelos telefones: (47) 3642-0488 e 3642-1880.