Parceria entre Prefeitura de Mafra e Rigesa vai assegurar pedras para o município
Diante das dificuldades encontradas pelo Prefeito Roberto Sholze em relação à falta de pedras para a manutenção das estradas do meio rural, a Secretária Municipal de Obras, Wilmara Herzer manifestou o interesse em restabelecer a parceria entre o Município de Mafra e a empresa Rigesa Celulose Papel e Embalagens, para exploração da pedreira da localidade de Engenho do Meio.
Para formalizar o interesse na renovação do termo de doação, os representantes da empresa, Antonio Tsunoda, Gerente de comunicação e Edson Luiz Kelczeski, coordenador de obras civis estiveram reunidos na última terça-feira, 22, com o Vice-Prefeito Milton Pereira e o Secretário e o Diretor de Administração, respectivamente Airton Notari e Juliano Grahl de Souza.
Para o Prefeito Roberto Scholze a parceria é muito importante para o município, que precisa de pedras para atender às necessidades dos moradores do interior. "Conhecemos as dificuldades que a população do meio rural enfrenta quer seja para tirar sua produção das propriedades ou mesmo para a se deslocar à cidade em momentos de urgência relacionados à saúde", exemplificou.
Para a empresa a importância maior da parceria é a questão social perante a comunidade.
Melhorias
Na reunião o Secretário Notari destacou o interesse da Secretária de Obras, Wilmara Herzer, para assegurar as melhorias necessárias nas vias rurais e garantir assim a trafegabilidade, tanto de caminhões que deverão escoar a próxima safra agrícola, como dos ônibus escolares no retorno às aulas, além dos moradores do interior. A Secretaria de Obras informou que está elaborando um estudo da real situação das estradas para depois apresentar o cronograma de trabalho.
Assinatura em breve
A quantia de cascalho a ser doada pela empresa ainda não foi determinada. O termo de doação está sendo elaborado e deverá ser assinado o mais breve possível. Na parceria a Prefeitura deverá realizar além da detonação, ainda os procedimentos ambientais e de segurança necessários.