Volta às aulas: transporte escolar próprio e terceirizado passa por vistorias
A volta às aulas na rede municipal de ensino, ocorrida na última quinta-feira, 7, transcorreu de forma tranquila, especialmente na questão do transporte escolar. Para tanto a Secretaria de Administração licitou no dia 28 de janeiro, as empresas que realizarão o transporte escolar na forma terceirizada, para o ano de 2013.
Foram vencedoras do processo as empresas Butiazinho Transporte s Ltda, Styllus Transportes Coletivos Ltda, Viação Santa Clara Ltda e Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade Ltda, que juntas percorrerão 2.873 km por dia. Segundo informações do Pregoeiro Municipal vinculado à Secretaria de Administração, Alexandre Ludvic Bubniak, todos os veículos foram vistoriados nos dias 4 e 5 de janeiro, pela comissão de transporte, o que garante a segurança dos alunos.
Frota Própria
Da mesma forma a frota própria da Prefeitura, composta por 6 ônibus grandes e 9 micros, também foi preparada e totalmente revisada para o iniciar o ano letivo de 2013. A Secretária de Educação de Mafra, Solange Takayama explicou que o transporte escolar seguirá as orientações e normativas do Ministério da Educação, com os ônibus buscando os alunos sem entrar nas propriedades. "Segundo orientações do Ministério da Educação é dever da família levar seus filhos até o ponto da estrada principal, desde que a distância não ultrapasse 3 km da casa até onde o transporte escolar vai passar", declarou.
O Prefeito Roberto Scholze afirmou que a segurança dos alunos deve estar em destaque ao lado da garantia de uma educação de qualidade e que é dever do município garantir esse direito aos alunos mafrenses, como tem sido feito.