"Bonita por dentro e por fora" chega a sua 7ª edição

• Centenas de mulheres receberam homenagens

"O sorriso é a curva mais bonita de uma mulher". Com essa frase de boas vindas, centenas de mulheres foram recepcionadas na Universidade do Contestado, na manhã de sexta-feira, dia 8,  participarem o evento "Bonita por dentro e por fora", realizado pela Prefeitura de Mafra – Secretarias Municipais da Saúde e Ação Social, em parceria com a UnC.

Essa foi a 7ª edição do "Bonita por dentro e por fora", uma ação que visa homenagear a todas as mulheres mafrenses,  promovendo a saúde ao mesmo tempo em que  cuida da sua beleza.  Contou com serviços gratuitos de cabeleireiro, manicure, maquiagem agenda para exame preventivo, massagem, fisioterapia, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinas e sorteio de brindes, além de inúmeras dicas de saúde.

A programação contou também com palestra sobre Saúde da Mulher com o ginecologista e obstetra do Núcleo, Dr. Alexandre de Barros Leite, às 10 horas, e às 11 horas foi  a vez da palestra show com o professor Daniel Petreça.

Avanços

Na abertura do evento o Secretário Municipal da Saúde, Tadeu David Geronasso falou representando o Prefeito Roberto Scholze, parabenizando a todas e agradecendo a presença. Tadeu destacou que as mulheres já conseguiram muitos avanços, observados no cotidiano. "Há muitos anos as  mulheres  vêm tentando se igualar aos homens  e  hoje  podemos observar que elas  já alcançaram as metas e estão desempenhando seus papeis, as vezes até  melhor  que os homens", declarou.   Falou da força das mulheres e da capacidade que têm de transformar o mundo: "vocês são fortes e comprometidas e devem seguir em frente, pois conseguem fazer deste  um mundo melhor", finalizou.

Importância da Mulher

A Secretária  da Criança e Ação Social, Valnete dos Santos falou da importância da mulher na sociedade, não importando a profissão que exerça. "Nós na ação social observamos como é importante e necessário o papel da mãe e da mulher no seio da família", declarou. Ela desejou a todas  um belo e feliz Dia Internacional da Mulher.

A Coordenadora do Núcleo Materno Infantil, Claudia Yshii  disse ser este um dia especial e destacou o apoio  da Unc  nesta edição.  Agradeceu a todas as pessoas, entidades e parceiros que ajudaram para a realização do evento: Secretaria Municipal de Saúde,  Ação Social e Educaçao, Universidade do Contestado, profissionais de beleza (que há 7 anos colaboram), com os cabeleireiros que são:  Lena e Marcia e sua equipe(Reni manicure, Angelita também  manicure, Bruna maquiadora ), Nelise -Styloh Hair e sua manicure Cassia, Olita cabeleireira e VF Hair Fritsch de Vilmar cabeleireiro, comércio e industria, Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro, Sociedade dos Poetas Positivos, Mafra em Forma,   Profissionais do Núcleo Materno Infantil, Agentes Comunitárias de Saúde e demais profissionais das secretarias de educação e ação social.

Prevenção

A agricultora aposentada, Maria Salete Simete  Schelbauer participa pela 7ª vez do "Bonita por dentro e por fora". Na manhã da última sexta-feira fez massagem, aferiu pressão arterial e agendou exame preventivo de câncer de colo uterino em quanto aguardava  para fazer as unhas.

Disse achar o evento muito bom porque  eles ensinam e ajudam   as mulheres a se prevenir de doenças futuras. "Isso é muito importante para a prevenção da nossa saúde. Feliz de quem participa desses eventos", declarou parabenizando os idealizadores do "Bonita por dentro e por fora".

7 anos do Bonita

Pelo sétimo ano consecutivo, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo Materno Infantil, preparou um dia dedicado à mulher. Este ano, em parceria com a Secretaria da Criança e Ação Social e a UnC. Como aconteceu em todos os eventos contou com o apoio do comércio local e de profissionais liberais.