Prefeitura de Mafra proporciona almoço em homenagem ao Dia do Trabalho

Aproximadamente 500 pessoas, entre servidores e familiares, participaram neste sábado (04) do almoço promovido pela Associação dos Servidores Públicos de Mafra – ASPM, em comemoração ao Dia do Trabalho.

No evento – que foi proporcionado pela Prefeitura Municipal de Mafra com aprovação da Câmara de Vereadores – foram preparados 400 kg de costela e 200 kg de coxa e sobre coxa de frango, além de saladas e sobremesas. Também houve sorteio de brindes doados por patrocinadores, entre eles: Banco Bradesco, Caixa Econômica, Posto Susin e Posto Alvorada, entre outros.

A abertura das atividades envolveu a participação do Diácono Dorvalino, da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Mafra, que leu um trecho Bíblico e convidou os presentes a entoar alguns cantos religiosos. O Prefeito parabenizou a todos e destacou a importância do evento, que promoveu a confraternização entre os adultos, jovens e crianças. "Queremos prestigiar e valorizar os servidores que dedicam grande parte do seu tempo para o bom funcionamento dos serviços públicos em Mafra", afirmou.

Literatura e Música

Por se tratar de um evento de caráter cultural, aconteceu paralelamente ao almoço uma exposição de quadros do artista mafrense Helinton Andruchechen.  Houve ainda a distribuição de exemplares do livro "O PACIFICADOR" – do autor Paulo Roberto Peyerl – que conta a saga dos índios Xokleng no planalto norte catarinense. Boa música também fez parte do evento, com a participação dos grupos "Novidade Velha" e Anderson e Michael (servidor da Prefeitura, do setor de contabilidade).

Futebol

Das 8 horas ao meio dia foi realizado um torneio de futebol suíço, que terminou com a seguinte classificação: 1 – Centro de Serviços; 2 – Depto de Obras; e 3- Centro de Serviços. Os participantes foram premiados com troféus e medalhas.