Após Workshop sobre trânsito, Mafra e Rio Negro apontam soluções

 

Na manhã do dia 25 de julho, técnicos das Prefeituras de Mafra e Rio Negro reuniram-se com os Prefeitos Milton Paizani e Roberto Scholze para repassar a eles o que foi tratado no "Workshop sobre trânsito", ocorrido em 16 de julho em Rio Negro.

 

A equipe técnica, composta por engenheiros e geólogo, apontaram ideias e propuseram soluções para os problemas encontrados no trânsito, comuns às duas cidades. De acordo com a engenheira Micheli Maclin, de Rio Negro, todos os técnicos concordaram em elaborar um projeto único de adequação do trânsito. "Os prefeitos estão com este mesmo objetivo e a partir daí vamos trabalhar juntos em prol da melhoria do tráfego intermunicipal", destacou a engenheira.

 

Decisões

Três situações foram apontadas para concretização imediata, sendo a primeira a atualização dos conselhos municipais de trânsito, em seguida, a formação de um comitê intermunicipal composto por membros dos dois municípios – para adequação do trânsito no anel central – e ainda, agendamento de reunião para cada município apresentar suas propostas e analisar às comuns aos dois.

 

Após a formação do comitê, este terá como tarefa a definição de metas para curto, médio e longo prazo. "Os prefeitos querem que pelo menos as decisões a curto prazo sejam tomadas para serem colocadas em prática a partir de setembro. Já as demais devem ser elaboradas pensando no orçamento municipal de 2014 de cada cidade", explicou Micheli.

 

O engenheiro de Mafra, Diego Sonaglio, disse que já foram levantadas propostas e iniciados projetos. "Tudo o que foi pensado foi pelo bem da coletividade do trânsito dos centros de Mafra e Rio Negro", concluiu.

 

Participaram ainda da reunião os engenheiros Reinaldo Herbst de Rio Negro, Valdir Ruthes, Sérgio Luiz Mazalli e o geólogo Luiz Carlos Weinschütz, de Mafra.