Alunos conhecem história do município por meio de música

Este Projeto Merece Aplausos

Projeto “Minha Terra de Um Sonho Nascida” do CEIM Restinga envolve alunos do Pré I e II

Com a proximidade de mais um aniversário do município, em que este completa 105 anos, a professora do CEIM Restinga, Bruna Camila de Oliveira Sucha trabalhou com 61 alunos dos Pré I e II, na disciplina de música, o projeto “Minha Terra de Um Sonho Nascida”. Por meio deste tema, foi possível ensinar aos alunos uma parte da história mafrense e incentivá-los a desde cedo a conhecer e cantar o hino da cidade. A professora destacou a importância de valores como o “reconhecimento da cultura local e interesse pela história do município através da música”.

Música e história

Iniciado em 22 de agosto, como primeira ação os alunos ouviram uma história lúdica sobre o surgimento da cidade. Em seguida foram feitas  duas fileiras com cadeiras e ao meio um rio fictício representando o rio Negro. “Eles foram  convidados a serem soldados mafrenses marchando em volta do rio e cantando o hino de Mafra. Quando o som parava, o soldado que não sentasse, voltava para o quartel”, explicou a professora.

Para ela foi gratificante desenvolver o projeto. “Eu ensinei e também aprendi  muitas coisas sobre o município. Fiquei feliz ao ver a empolgação dos alunos participando e o carinho que têm desde cedo com a cidade”.

Mensagem da professora

Bruna falou ainda da relevância de enaltecer virtudes para pequenos cidadãos, incentivando as famílias e os professores a nunca deixarem de passar às crianças os valores culturais e o carinho pela terra. “O meu lema como professora: não importa como está o mundo lá fora, ao entrar em uma sala de aula faça daquele lugar um lugar de realizações”.

Bruna contou com o apoio da escola, por meio da diretora Veridiana Aparecida Bicheski Witt que trabalha com uma equipe comprometida e dedicada aos alunos.

“Este Projeto Merece Aplausos

A partir deste ano publicamos uma série de reportagens sobre projetos positivos desenvolvidos pelas escolas da rede municipal de ensino, denominado “Este Projeto Merece Aplausos”. Mais informações no site da Prefeitura www.mafra.sc.gov.br (Criatividade na Educação) na página da Educação, Espaço Escola.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.