Restam poucas vagas para as oficinas culturais gratuitas

 

As oficinas culturais gratuitas que a Secretaria de Cultura de Mafra vem  oferecendo  desde o mês de maio deste ano já conta com cerca de 290 alunos participando e restam poucas vagas em alguns cursos artesanais. A inovação neste ano é a proposta de atendimento  aos usuários da política social, proporcionando geração de renda e ainda oportunizar aos deficientes visuais, pacientes da Casa Azul e às crianças atendidas pela Casa de Passagem, além de uma terapia ocupacional, ainda a inserção social.  Todo trabalho está sendo realizado em parceria com a Associação Amigos da Cultura Mafrense.

 

Para a realização do trabalho com os deficientes visuais, foi contratado um professor também portador de deficiência que ministra aulas na AMADEV – Associação Mafrense de Deficientes Visuais, todas as quartas-feiras, das 13 às 15 horas.  As oficinas em desenvolvimento terão duração de 3 meses, quando então renovam-se as turmas.

Os interessados em se inscrever em alguma oficina, ainda podem procurar a Secretaria de Cultura, na rua Marechal Deodoro, s/n, no centro de Mafra, ou obter informações pelo telefone 3642-0488.

Confira no quadro abaixo, quais as oficinas culturais ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Associação Amigos da Cultura Mafrense. 

 

Oficinas Culturais

Vagas preenchidas

Vagas abertas

Guitarra e violão (Prof. Cleiton)

22

14

Violão (Prof. Benedito)

95

11

Teclado (Profª. Jéssica)

7

29

Teclado (Profª. Vivian)

12

24

Pintura em Tela (Profª. Alaídes)

30

9

Pintura em Tela (Profª. Lene)

28

12

E.V.A.

29

11

Pintura em Madeira

15

25

Biscuit

15

25

Acordeon

6

12

Desenho em Grafite

10

4

Dança

25

55

Pintura em Tecido

25

15

Fios 

23

10