3º Bike Tour reuniu cerca de 200 ciclistas no último domingo
Os 33km de percurso levaram os ciclistas a um agradável passeio pelo interior de Mafra
O último domingo, 18, reuniu centenas de ciclistas de Mafra e região para um passeio pelo interior do município. O 3º Bike Tour, evento que está se tornando tradicional no município, desta vez, além das paradas para retomada de fôlego e hidratação, contou ainda com um atrativo a mais. Na última parada, no Recanto Machado, foi servido café colonial com variedade de bolos, geléias, frios, sucos e pães.
Alternando asfalto com estrada de chão, subidas e descidas, nos cerca de 33km de trajeto repletos de paisagens, os ciclistas passaram por localidades como Faxinal, Rio Branco I, Vila Ruthes e Espigão do Bugre.
Antes do início do evento, a Secretária de Cultura, Kátia Lansky, fez a abertura do evento, lembrando que o objetivo do mesmo era, "além da prática esportiva, a descontração, e uma oportunidade de se conhecer os pontos turísticos e as belezas naturais do município".
Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar, ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde e do Corpo de Bombeiros, ônibus da Secretaria Municipal da Educação e veículos de apoio de colaboradores. A organização ficou a cargo da Prefeitura de Mafra/Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio da Loja de Bicicletas Konkel.
Palavra de ciclista
Ciclistas de Mafra, Rio Negro, Rio Negrinho, Canoinhas e cidades vizinhas participaram deste terceiro passeio, repetindo a dose do 1º e 2º Bike Tour.
Um dos participantes de Canoinhas, Antonio Duarte Cavalhero, administrador, achou o passeio organizado. "É a primeira vez que participo, o percurso é bom para ir passeando e não é pesado. É bem tranqüilo", disse.
A fisioterapeuta Ana Paula Correia, de São Bento do Sul veio a Mafra novamente pelo Bike Tour. "Está muito legal. Tem gente de todos os lugares, bicicletas diferentes e pessoas em condições físicas diferentes. Para mim não está cansativo", contou a fisioterapeuta.
Já o casal de Rio Negro, Alexandro Rodrigues (analista de treinamento) e Priscila B. de Freitas (coordenadora financeira) pedalaram todo o percurso lado a lado. "Já é a segunda edição que participo. A organização está muito boa e o tempo está ajudando", disse Alexandro. Priscila completou dizendo ainda que "o trajeto estava gostoso e tranqüilo".
A terceira idade também marcou presença no evento. Levino Keine, aposentado, de Mafra, que costuma pedalar "50km sem parar", achou o percurso bom, com subidas tranqüilas de transpor.
Famílias inteiras também tiraram as bicicletas de casa para o 3º Bike Tour. O gerente de assistência técnica, Marcelo Valério, de Mafra, que participou dos outros dois eventos, contou que nesta edição trouxe toda sua família. "Neste bike tour consegui trazer toda a minha família e estão todos alegres. Meu filho de 11 anos também está presente, gostando muito do evento". Ele falou ainda sobre os atrativos do passeio. "O café colonial servido demonstra um pouco o turismo rural de nossa cidade. Muita gente não conhecia e ficou surpresa com o local e com os demais lugares – todos muito bonitos", concluiu.