Servidores municipais de Mafra elegem Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

 

 

 

No dia 7 de maio os servidores municipais da Prefeitura de Mafra elegeram seis representantes para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – gestão 2013/2014. Ao todo foram 525 votos, distribuídos entre oito candidatos. Após a classificação dos representantes dos servidores por ordem de votação – titulares (Edson Luis Dvojatski, Orilda Peters, Sulei Mari de Lima) e suplentes (Joyce Zanetti Silva, Pedro Maurilho Ruthes, Fátima Adriana Palazine) – no dia 13 de maio, estes se reuniram para realizar as primeiras deliberações da CIPA.

Ainda faltam ser indicados pela Administração Municipal mais seis membros para integrar a comissão. A posse de todos os integrantes da CIPA acontecerá no dia 10 de junho.

 

 

Funções da CIPA

A CIPA tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA tem suporte legal no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e na Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), aprovada pela Portaria nº 08/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. A NR 5 trata do dimensionamento, processo eleitoral, treinamento e atribuições da CIPA.

Foto: (da esquerda para direita – Pedro Maurilho Ruthes, Sulei Mari de Lima, Edson Luis Dvojatski, Joyce Zanetti Silva, Orilda Peters, Fátima Adriana Palazine).