Alunos do CEMMA estão participando do 1º Desafio Nacional Acadêmico – DNA

No dia 22 de junho, foi realizado no Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA, a primeira fase do 1º Desafio Nacional Acadêmico – DNA, com alguns alunos dos 8º%u02E2 e 9º%u02E2 anos, do Ensino Fundamental Final. Os alunos se depararam com enigmas complexos, tendo de utilizar áudios, vídeos, fotos e jogos multimídias. Além disso, tiveram de jogar contra o maior inimigo: o tempo. No momento, todos se preparam para a próxima fase. Fica a torcida de pais, professores e colegas.

Saiba o que é o DNA

É um desafio Nacional de caráter cultural, promovido pelo Projeto Nacional de Educação a Distância – ProNEAD em parceria com outras instituições. É um jogo virtual que leva as equipes a se confrontarem com diversos enigmas. Possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios divididos em 11 áreas de conhecimento sendo eles:meio ambiente, música, curiosidade, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes e raciocínio lógico.