Novas agentes comunitárias de saúde recebem capacitação

Desde o dia 01 de outubro até o dia 11, as 70 novas agentes comunitárias de saúde do município estão participando de capacitação. Já no primeiro dia, o Secretário de Saúde, Marcelo Albino, fez a abertura do curso dando as boas-vindas ao grupo. Quem também esteve presente foi o Prefeito Roberto Scholze que destacou a importância do trabalho da agente para o município.

Capacitação

As capacitações estão acontecendo no período da manhã. Nesta semana no auditório da Amplanorte e na semana que vem será no auditório do E.E.B. Barão de Antonina. Dentre os assuntos: ética, atenção primaria, atribuições de ACS, visitas domiciliares, territorialização, sistema da informação – E-SUS, saúde da mulher, saúde da criança, rede cegonha, saúde do idoso, doenças crônicas, saúde do trabalhador, vigilância epidemiológica e saúde mental, todos ministrados por palestrantes ligados aos temas, como enfermeiros, médicos e fisioterapeutas.

Tão logo a capacitação seja concluída, as agentes já iniciam o trabalho de visita às casas.

Novas agentes

Uma das novas agentes, Juliana Soares, contou qual a sua expectativa em relação à nova tarefa diária. "Participei do processo seletivo pela oportunidade de trabalhar em uma área diferente, que atende diretamente a população", disse a agente, que vai trabalhar no ESF CAIC.