“Dia Mundial de Prevenção ao HIV/AIDS”

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra/Divisão de Vigilância Epidemiológica realiza nos dias 02 e 07 de dezembro atividades em atenção ao Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids – 1º de dezembro. A ação é uma parceria com a ONG Poetas Positivos.

Programação

No dia 2 de dezembro, das 18h30 às 21h, no Campus da Universidade do Contestado Mafra – Bloco G serão realizadas atividades educativas e orientações sobre o tema. Haverá ainda a distribuição de folders, preservativos, aconselhamento em testagem rápida de Sífilis, Hepatite B e HIV . Na data será realizada ainda a vacinação contra Hepatite B. A intenção é mobilizar grande número de jovens adultos para a luta contra a AIDS.

Já no dia 07 de dezembro, na Praça Hercílio Luz (próximo ao Bradesco), ocorrerá uma mobilização social para sensibilização quanto a prevenção do HIV. No local estarão disponíveis informações sobre saúde;  bem como acontecerão atividades desenvolvidas pela ONG Poetas Positivos. A organização convida toda a comunidade para participar, sua presença será muito importante nesta luta!