Executivo pede resposta ao Conselho de Desenvolvimento Regional

 

 

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), ocorrida nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, cobrou agilidade nas respostas aos municípios. Segundo ele, há quase um ano foram pedidas posições do Conselho referentes aos projetos de Mafra aprovados em reunião e até hoje nenhuma atenção foi dispensada ao município.

"O projeto da estrada do São Lourenço foi aprovado e até hoje não tivemos resposta do Estado. Somos cobrados pela população e precisamos ter um posicionamento sobre a obra", apontou o prefeito mafrense. A presidência do Conselho admitiu e pediu desculpas pela falta de informações e o secretário de Desenvolvimento Regional, que presidia a reunião, reafirmou que o órgão não tem gerência sobre a vinda dos recursos, servindo apenas como mera formalidade para apresentação de projetos ao Governo do Estado.

Na reunião desta quarta-feira foram aprovados 25 novos projetos de todos os municípios que compõem a 25ª SDR. Mafra encaminhou dois pedidos, um para a compra de um ônibus adaptado para a APAE e outro solicitando pavimentação asfáltica na Rua João Batista Pigatto, no Jardim América.