Representantes da Asaprima reúnem-se com Executivo

Na manhã de quinta-feira, 03, representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Rio Negro e Mafra (Asaprima) reuniram-se com Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze. Em pauta o pleito da entidade de ter uma sede própria e os trâmites legais para liberação de subvenções.

Primeiramente foi reiterada a importância de ter uma sede própria para a realização de atividades de lazer, bem como que essa possa angariar novos sócios. Nesse sentido, o Prefeito relatou que essa é uma reivindicação de várias instituições e que o Executivo busca atendê-las dentro das possibilidades orçamentárias e legais.

Subvenções

Nessa ocasião, os presentes questionaram ainda dos trâmites legais para receberem subvenções. Eto explicou o que é necessário para uma entidade estar apta e comentou ainda que esse ano tem características diferentes por tratar-se de um ano eleitoral. Destacou que existem requisitos que devem ser preenchidos, ressaltando a importância da elaboração de um projeto em que esteja detalhado no que o valor pleiteado será utilizado.

Reconhecimento

A entidade trouxe a boa nova de que foi homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina junto com outras associações representativas de aposentados. Eles contaram do orgulho deste reconhecimento perante o Estado.  O Prefeito parabenizou -os  o importante papel dos aposentados no desenvolvimento da cidade e consequentemente do país.

Ao final da reunião, o Prefeito se colocou a disposição para ajudá-los no que for possível. Os integrantes agradeceram a recepção e a boa vontade do Prefeito em ajudá-los, explicando os trâmites legais e indicando-lhe caminhos para a realização dos seus projetos.