Prefeitura de Mafra recebe rolo compactador

• O equipamento foi adquirido através de recursos do Fundam e chegou em menos  dois meses da realização do processo licitatório

A Prefeitura de Mafra recebeu na última sexta-feira, 22, o Rolo Compactador Vibratório Autopropulsado adquirido com recursos do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios, do Governo Estadual.  Participaram da entrega o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze e os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Administração, Carlos Augusto de Oliveira e Tadeu David Geronasso.

O Prefeito Roberto Scholze salientou que a aquisição possibilitará a redução de custos no dia a dia no que se refere  a manutenção. “O rolo irá auxiliar conservação das vias e irá compor o staff de equipamento adquiridos para o trabalho asfáltico. Queremos um parque de máquinas do município renovado e em pleno funcionamento para que os trabalhos possam ser realizados de forma dinâmica gerando economia aos cofres públicos”.

O equipamento foi adquirido através do pregão número 72, processo licitatório nº 312.Ao todo para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano foram disponibilizados recursos no valor de R$ 1.083.368,00 para aquisição de 1 Vibro Acabadora de Asfalto, 1 Cortadora de Concreto, 1 Compactador de Solo, 1  Retroescavadeira e 1  Máquina Extrusora que serão recebidos na sequência ; além do rolo compactador já entregue.  Os equipamentos serão utilizados na pavimentação de ruas de Mafra.

Saúde

Mafra assegurou a verba de R$ 2.467.498,96 de recursos do Fundam destinados ao setor de obras e da saúde. Destes, R$ R$ 1.384.130,96 serão utilizados para aquisição dos equipamentos médico-hospitalares e de materiais permanentes, visando distribuí-los na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de uma nova ambulância. O processo licitatório número 525, pregão 138, destinado para a aquisição de Materiais Médico Hospitalar (permanente) para a UPA já está em andamento.