Semáforos do Alto de Mafra sincronizados melhoram o tráfego na área urbana

 

Os semáforos do Alto de Mafra passaram por uma revisão na manhã desta quinta-feira, dia 28. Há algum tempo vinham apresentando problemas de sincronia, que impossibilitavam leitura e programação. Segundo o Departamento de Trânsito do Município de Mafra (DETRAMM), depois de constatado o problema, verificou-se a necessidade de substituição de uma peça e colocação de GPS – ação realizada por empresa terceirizada. “O sincronismo dos semáforos garante mais fluidez no trânsito, principalmente na área central e em horários de grande movimento”, explicou a Diretora do Departamento, Luzia Seidel.

Respeito ao pedestre

O sistema de sincronismo dos semáforos dá um prazo de tempo para travessia do pedestre. De acordo com o DETRAMM, muitos motoristas não vêm respeitando esse tempo, atravessando o cruzamento com o sinal fechado (vermelho para carros e verde para pedestres). O que prejudica diretamente os pedestres, uma vez que o semáforo serve para garantir a eles condições de cruzar as ruas em segurança.  

Em Mafra, periodicamente são feitas ações de conscientização no trânsito a fim de educar pedestres, ciclistas e motoristas. Vale lembrar que de 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito e Mafra já preparou ações para comemorar esta data e conscientizar a sociedade.