Mafra adquire retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos

A Prefeitura de Mafra recebeu uma retroescavadeira RD 406, 2014,  tração 4×2, marca Randon, no valor de R$ 166.000,00.  Esta foi adquirida com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios, Fundam do Governo do Estado.  Na quarta-feira, 03, ocorreu a entrega oficial com a presença do Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Obras e Serviços Públicos, Carlos Augusto de Oliveira e  de servidores municipais.

De acordo com o Prefeito Roberto este é mais um dos equipamentos que irá complementar o parque de máquinas do Centro de Serviço permitindo maior agilidade na realização das obras. “Nosso município é grande em extensão e para atendê-lo devidamente necessitamos de equipamento adequado. A retroescavadeira auxiliará na realização dos serviços entre eles de drenagem urbana”.  Essa é uma ação que não para, sendo que até o momento tem-se mais de 15.000 metros lineares de tubos e galerias e muito mais vem sendo realizado no dia a dia. Lembrou ainda que outros maquinários devem chegar em breve.

Aquisições via Fundam

O equipamento foi adquirido através do pregão número 72, processo licitatório nº 312.Ao todo para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano foram disponibilizados recursos no valor de R$ 1.083.368,00 para aquisição de 1 Vibro Acabadora de Asfalto, 1 Cortadora de Concreto, 1 Compactador de Solo e 1  Máquina Extrusora. Sendo que já foi entregue o rolo compactador e agora a Retroescavadeira.