Contos de Natal levam mensagem de perdão e compreensão
Na quinta-feira, 04, o espírito de Natal invadiu o auditório Municipal “Maria Martha Schulz Scholze” com os contos que tinham como temática mensagem de perdão, compreensão e compaixão. Essa foi mais uma ação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Associação Amigos da Cultura Mafrense de encerramento de ano das oficinas culturais.
A orientadora do grupo, Sandra Correia, conta que o trabalho é educativo. “Queremos passar coisas boas para os alunos, se trata de uma brincadeira séria. Muitos que aqui estão pisarão pela primeira vez no palco e isso é único, acompanhar esse momento é gratificante”. Ela explica que em sala os estudantes interagem e aprendem questões que podem ser levadas para as suas vidas. “É um trabalho de mãe para filho: tem a parte divertida e alegre, mas também falamos sério”.
Os contos foram escritos e produzidos com ajuda das crianças e cada uma participou, amplamente do processo de produção e construção. Foram três histórias que abordaram de forma divertida a importância do perdão, da compreensão e da compaixão – não somente no período natalino.
As irmãs Kaianny e Luinny Mareth destacam que é divertido estar no palco. “A experiência é bem legal. Em sala aprendemos a respeitar os outros e perdemos a timidez. Hoje tudo que foi ensinado será colocado em prática”. Luinny completa dizendo que o bom de teatro é que podem conhecer outras pessoas, viver outras vidas e interagir. “Temos uma professora maravilhosa”.
Encontro de Corais
O final de semana será cultural com oPrimeiro Encontro de Corais de Mafra. Programado sábado, 13, na Igreja Luterana de Mafra, às 19h30, reunirá: Coral Rio Negro, Coral Cânticos de Louvor, Coral Luterano, Coral Melodia Celeste, Coral Canta Embraco e Grupo Trítono. A realização é uma parceria da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e do Coral Cânticos de Louvor, da Igreja Luterana da Vila Nova.