População da área central e arredores passa a pertencer a ESF Central
A Secretaria de Saúde de Mafra informa que, a partir dessa semana, a população da Estratégia Saúde da Família São José (anexo à Policlínica Municipal) passará a pertencer ao ESF Central 1 e 2, localizado anexo ao Núcleo Materno Infantil.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde a mudança ocorreu devido à baixa demanda que existia na unidade, com média de no máximo 15 atendimentos diários. “Com a alteração iremos otimizar o trabalho das equipes que atuam no posto e garantir a qualidade do atendimento” explicou a Secretaria de Saúde, Jaqueline Previatti Veiga. Portanto, todos os munícipes que frequentavam o ESF na Policlínica Municipal deverão se dirigir somente ao ESF no Núcleo Materno Infantil.
Divisões
A unidade central conta com duas equipes multidisciplinares composta por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental e agente comunitário de saúde. Dessa forma as comunidades das vilas Buenos Aires, Argentina, Ferroviária e Clementina compõe o ESF Central 1, já o Centro Baixada, Jardim Moinho, Alto de Mafra e Pedreira integram o Central 2. O atendimento ocorre das 7 às 16 horas sem fechar para o almoço.