Caravana Sesc Move Brasil proporciona esporte diferenciado às crianças de escolas e da comunidade
Pedro, André, Maria, Luiza, Renato, Anderson e tantas outra crianças adoraram participar dos brinquedos e das brincadeiras trazidas pela Caravana Sesc Move Brasil, que esteve em Mafra na semana de 18 a 23 de maio. O pula-pula foi o campeão na preferência dos alunos do CEIM Beija Flor. Eles e outras cerca de 919 crianças entre 7 a 12 anos, entre alunos das escolas do município e comunidade participaram da Caravana que permaneceu na rua Quintino Bocaiúva. Ela teve por finalidade oferecer de forma ampla a prática do esporte por meio de estrutura diferenciada e atividades que estimulem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo.
Em Mafra foram desenvolvidas atividades em arena poliesportiva inflável; escalada, corda circense e escorregador (no caminhão); além de minitênis, miniatletismo e minipista de skate. O Prefeito Roberto Sholze destacou a importância do apoio aos eventos desenvolvidos pelo Sistema S, cujos objetivos são sempre de crescimento, inovação, socialização e cidadania. “Estamos sempre abertos para parcerias como essas que promovem a integração e a cidadania aos nossos munícipes”, afirmou.
Apoio da Prefeitura
Para o Analista de Programação Social do Sesc e responsável pela Caravana Move Brasil em Santa Catarina, Paolo Rossi Bona, o projeto foi um sucesso em Mafra. “Agradecemos a Prefeitura por ter abraçado esse projeto em tão pouco tempo e ter dado total apoio com a divulgação e transporte das crianças das escolas para participar, esse foi um dos motivos do sucesso”, declarou. Segundo ele, o trabalho com as crianças é importante para mostrar atividades físicas diferentes das que elas têm no dia-a-dia. “Normalmente depois que a caravana passa elas buscam outros esportes para praticar com prazer o que podem seguir até a vida adulta”. Concluiu.
A vinda da Caravana teve apoio da unidade do Sesc local e da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que cedeu monitores de educação física para as atividades diárias além do suporte para a vinda do evento.