Prefeito Bello reúne secretariado e anuncia medidas administrativas

• Ele explanou que as ações têm como objetivo gerar economia aos cofres públicos, questão defendida por ele enquanto legislador

Na manhã de segunda-feira, 08, o Prefeito em Exercício, Abel Bicheski (Bello) realizou uma reunião com o primeiro escalão do Executivo mafrense para apresentar medidas administrativas que pretende realizar durante o mês que permanecerá frente o Executivo.  Este foi convocado a assumir a Prefeitura de Mafra, através do Decreto da Câmara de Vereadores nº 06, após o afastamento do Prefeito Roberto Scholze.

Referente ao plano de ações explicou “vamos implantar um novo jeito de administrar em conjunto com os servidores municipais e parceria com a Câmara de Vereadores. Agiremos com tranqüilidade para ver o município crescer prezando pela ética, transparência e bom trabalho”. Ele destacou que a aproximação com o Legislativo é fundamental para o bom andamento das ações. O Prefeito Bello realizou durante o final de semana visitas aos bairros e ao interior com o objetivo de conversar com a comunidade.

Medidas

No encontro com os Secretários municipais afirmou que pretende enxugar a máquina. Ele realizou alterações no primeiro e no segundo escalão, enxugando o quadro funcional por entender que é possível prezar pela eficiência com redução da equipe sem diminuir a qualidade dos trabalhos.  Bello destacou ainda que recebeu Mafra com importantes avanços  e parabenizou o Prefeito Eto pelas iniciativas desenvolvidas durante o mandato.

O Prefeito em exercício irá unificar secretarias sendo que a Cultura, Esporte e Turismo passa a integrar a Educação tendo como secretário, Eutides Tavares. Já a de Habitação será coordenada pela Secretária de Assistência Social, Kátia Borges Saliba.  A cadeira da Agricultura que antes era comandada interinamente pelo Secretario de Obras,  passa a ter nova coordenação, assumindo o produtor rural Alucimar Milde da localidade de Avencal do Meio.

O Prefeito ressalta que é importante ter um Secretário frente a pasta cuidando das questões do povo do interior. Participaram da reunião pela manhã, ainda, o advogado Clayton Alves Bertotto que assume a procuradoria municipal no lugar de Geison Lansky, já a advocacia do IPMM passa a ser de Jucemara R. Pedro (graduada pela UnC) que assume o cargo antes ocupado por  Luiz Augusto Lopes. Clayton é graduado em Direito pela UnC com especialização em Direito Público.   “Optei por trazer pessoas de minha confiança que desempenharão com excelência essas as funções”.