Escolas da região da Amola Flecha recebem uniformes escolares e apresentam ações ao Executivo

Na tarde de quinta-feira, 18,  o Prefeito em exercício, Abel Bicheski, realizou visitas às escolas EMEF Amola Flecha e CEIM Vila Olsen para conhecer melhor o trabalho desenvolvido e participar da entrega dos uniformes escolares. Ambas as escolas têm 85 alunos e atendem a comunidade da região da Amola Flecha.

“Visitar as duas unidades escolares foi uma oportunidade de estreitar os laços com as comunidades. Tenho uma relação com região, a qual cresce a olhos vistos e a Administração Pública precisa possibilitar infraestrutura adequada; não só para a Amola Flecha, mas para toda nossa Mafra”. No que se refere à Educação o Prefeito afirmou que é necessário ter uma atenção especial para melhorar a qualidade de ensino em todo município, possibilitando que todos tenham ótimos índices de ensino e, principalmente, uma formação na integridade.

A primeira entrega ocorreu na Escola Municipal em que foram visitadas as dependências da instituição. A diretora Rosângela Garcia conta que assumiu esse ano o cargo e que é uma honra integrar a equipe escolar. “Tenho orgulho de estar aqui e acredito que a bagagem que tenho na área da educação está possibilitando ampliar os nossos horizontes”. Ela ressalta ainda a importância de família e escola atuarem em conjunto para o desenvolvimento dos educandos. Destacou, ainda, o comprometimento da equipe que realiza diversas ações para facilitar a aprendizagem. A Professora do 2º e 3 ano, Jane Cavazotti, relatou as atividades que estão sendo feita em sala com o objetivo de permitir a evolução dos alunos, como por exemplo o projeto ‘Do conhecer para fazer, do conscientizar para acreditar’ uma parceria com a Rigesa que está dando os primeiros passos. “Buscamos atuar em conjunto com as famílias, priorizando o pedagógico de qualidade”.

Na mesma data a equipe da Educação junto com o Prefeito estiveram no CEIM Vila Olsen para realizar a entrega dos uniformes. Pela escola em nome dos alunos receberam Nathan Alves de Oliveira do Maternal I, Jiovayne Alexsandro dos Santos Souza e Nataly Fernanda Farias de Freitas, ambos do Jardim I.

Recebidos pela diretora Denise S. Schultz e professores, foram apresentadas ainda algumas dificuldades na estrutura da unidade. Diante disso, o Prefeito se comprometeu de trabalhar para que sejam solucionadas as questões.