Reunião define modalidades para os Jogos Escolares 2016

Fase municipal vale vagas para a etapa micro da 25ª ADR

Na última sexta feira, 11, reuniram-se no Auditório Municipal de Mafra professores de educação física das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, com o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Mafra (DME), Valdez Padilha e o representante da FESPORT, Marcos Vieira. Na ocasião, discutiram sobre a realização dos Jogos Escolares 2016 – fase municipal, que vale vagas para a etapa micro da 25ª ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) composta pelas cidades de Mafra, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo. Foram definidas as modalidades coletivas e individuais a serem disputadas entre elas futsal, basquetebol, voleibol, handebol, badminton, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia. Também foi deliberado sobre o Festival de Atletismo que será realizado conforme  calendário da  FESPORT e Moleque Bom de Bola, esta disputa em junho.

Na oportunidade também foi agendado o Congresso Técnico que será no próximo dia 23 no Auditório Municipal a partir das 14 horas. Na pauta a definição de quais modalidades cada escola ira participar e o início das competições. Os Jogos Escolares – fase municipal – são uma realização da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo/DME.

Confira as modalidades

JOGOS ESCOLARES – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos – masculino e feminino

– futsal

– basquetebol

– voleibol

– handebol

– badminton

– natação

– judô

– tênis de mesa

– xadrez

– vôlei de areia (apenas 15 a 17 anos)

– ATLETISMO – 12 a 14 anos – masculino e feminino

– 75 metros

– 250 metros

– 1.000 metros

– 80 metros com barreiras

– 100 metros com barreiras

– revezamento 4 X 75 metros

– arremesso do peso 3kg e 4kg

– lançamento do dardo 500g e 600 g

– lançamento do disco 750g 1kg

– salto em altura

– salto em distância

– ATLETISMO – 15 a 17 anos – masculino e feminino

– 100 metros

-200 metros

– 400 metros

– 800 metros

– 3.000 metros

– 100 metros com barreiras – 0,762m

– 110 metros com barreiras – 0,914m –

– arremesso do peso 3kg. 5kg.

– lançamento do dardo 500 gr. 700 gr.

– lançamento do disco 1 kg. 1,5 kg.

– salto em altura

– salto em distância