Nova ala da UTI do Hospital São Vicente de Paulo atenderá mais de 900 casos por ano
A nova ala de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo é, oficialmente, inaugurada no dia 16/12/2017. Na presença de autoridades do estado de Santa Catarina, do município de Mafra e da diretoria do HSVP, o espaço que será dedicado ao tratamento de pacientes em condições mais graves recebe a solenidade de descerramento de placas e corte da fita inaugural.
Mas, apesar da importância desse momento de celebração de um serviço concluído, é preciso destacar que o processo até então foi uma empreitada árdua, que o Hospital São Vicente de Paulo enfrentou em parceria com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
As obras, concluídas em tempo recorde – de menos de um ano, e equipamentos que comporão a nova UTI custaram um total de 3 milhões e 500 mil reais. Sendo R$ 2.800.000,00 da Badesc e R$ 700.000,00 do caixa do próprio Hospital.
A nova ala a UTI leva o nome da Irmã Cândida Muraro, por ser ela uma figura importante para o Hospital São Vicente de Paulo pela qualidade e tempo de serviços prestados. Inclusive, a partir do início das atividades, o quadro de funcionários do HSVP ganhará mais de 50 novos nomes, que atuarão dedicados à qualidade dos serviços oferecidos pela UTI.
Atualmente, o São Vicente de Paulo já possui um setor de UTI com 10 leitos, no entanto, conforme a grande demanda de pacientes, por ser um hospital de referência na região e que trata de casos de alta complexidade, existia a necessidade de ampliação. Com os novos 10 leitos inaugurados, a capacidade de atendimento aumenta para, cerca de, 900 casos a mais, por ano.
Toda a equipe e diretoria do Hospital São Vicente de Paulo está extremamente satisfeita com o resultado das obras e animados para o início das atividades que trarão mais conforto e segurança para a população de Mafra e região. A presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e demais autoridades que compõem o ato solene, apenas ilustra o compromisso do Estado, município e diretoria do HSVP com suas obrigações à serviço da saúde e da vida.
Fonte: NINE Comunicação & Design