Mais um Projeto “Cidadão do Bem” realizado em Mafra
Com um público rotativo estimado em mais de 400 pessoas aconteceu no último sábado, 14, a 3ª edição do projeto Cidadão do Bem, realizado pelo SESC-Mafra no Município e 2ª na Escola Municipal Mário de Oliveira Goeldner, o evento cumpriu com seu objetivo de oferecer serviços básicos e essenciais, entre eles oficinas recreativas, e de orientação, entre outros.
A realização contou com a Prefeitura de Mafra e apoiadores. A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado prestigiou a ação representando o Executivo mafrense e agradeceu ao SESC e parceiros comprometidos e a todos os envolvidos que possibilitaram ao Cidadão do Bem levar mais cidadania e serviços gratuitos à população, proporcionando a inclusão social.
A mãe Sidneia Gruber Pettres, de aluna Pâmela da 1ª série, gostou da ação. “É muito bom esse tipo de parceria. Eu até participei dos jogos”, declarou. Segundo ela o projeto promove a integração entre as pessoas que podem se conhecer melhor. A mãe de Matheus, da 8ª série, Ana Paula Carvalho aproveitou para fazer exames de verificação da pressão arterial e glicemia. Ela ainda fez maquiagem. Disse ser muito importante a família participar e estar junto na escola, “porque hoje os pais estão transferindo a para a escola a responsabilidade de educar e repassar valores”.
Programação
Na ação foram realizados testes de glicose; verificação de pressão arterial (PA); Auriculoterapia, orientações físicas e de saúde; orientações Jurídicas, orientações sobre economia de água, orientações dos direitos do consumidor, massoterapia, salão de beleza e recreação, além da divulgação e orientação dos serviços oferecidos pelo SESC.
A ação teve como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade por meio de diversos serviços. Segundo o técnico de atividades do SESC Mafra, Gradison Komura “a parceria entre todos os envolvidos cumpriu os princípios de responsabilidade social, ao garantir a proteção e serviços à comunidade, fomentando o exercício da cidadania”. Ele destacou e agradeceu aos parceiros: Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e de Governo e Cidadania; à Casan, Instituto Mix, Procon, Jumper, Giro, Celesc, OAB, Epagri e ao grupo de Escoteiros de Rio Negro.