623 alunos mafrenses participarão do projeto Verde é Vida em 2018

Quatro escolas de Mafra envolvendo 623 alunos estão participando, neste ano, do projeto Verde é Vida, da Afubra. Elas estiveram representadas na reunião operacional  realizada em Piên, no Paraná, na última quarta-feira, 25, quando foi entregue o material didático e pedagógico e definidas as ações para 2018. Na ocasião a EMEF São Lourenço recebeu o titulo de Escola Destaque Verde é Vida, pelos serviços prestados a comunidade, a educação e ao meio ambiente, com os trabalhos realizados em 2017, repetindo o feito de 2015.

Participam do Verde é Vida a Escola Agrícola Municipal “Prefeito José Schultz Filho”, com 121 alunos; a EMEB Evaldo Steidel, com 164 alunos; a EMEF São Lourenço, com 303 alunos  e a EMEB Augusta Vitória, com 35 alunos. Todos os projetos deverão envolver neste ano o tema “Família – educação, convivência e sucessão”.

Consciência ambiental

O projeto Verde é Vida tem como objetivo contribuir para o crescimento da consciência ambiental de alunos, professores e comunidade em geral, desenvolvendo educação socioambiental e promovendo a educação no meio rural, sua diversificação, sustentabilidade e a valorização do homem do campo.

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado parabenizou a escola do São Lourenço pelo desempenho e persistência. “São exemplos como esse que nos fazem acreditar, cada vez mais, no papel da escola enquanto formadora de cidadãos comprometidos com a preservação do meio ambiente, com o desenvolvimento da sua cidade e com o seu futuro em sociedade ”, declarou.  

A Coordenadora do Verde é Vida da Secretaria, Eroni Terezinha Machado destacou a contribuição do projeto para o desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos. “ É preciso enaltecer  a parceria entre a Afubra, escolas e Secretaria Municipal de Educação, através da qual os resultados alcançados contribuem na formação dos alunos como futuros cidadãos”