Professores da região que atuam com Ensino Religioso agradecem pelo momento de estudo

Os professores da região da Amplanorte, que atuam com a disciplina de Ensino Religioso, avaliaram a formação realizada em Mafra, na última semana, como fundamental para o entendimento da melhor forma de repassar os conteúdos respeitando a individualidade e a diversidade religiosa dos alunos.

Conforme explicações e trabalhos realizados, de reflexão e amplos entendimentos, os professores manifestaram a satisfação em poder participar de tal curso, destacando principalmente a atuação do professor Dr. Lourival José Martins Filho, “que conduziu as atividades de forma a promover um diálogo construtivo, ampliando os conhecimentos”, destacaram. Para homenagear o palestrante, a professora Elisangela Catarina Penkal, do município de Itaiópolis, entregou, em nome dos demais,  uma lembrança com produtos típicos da região.

Os professores participaram, no período de 21 a 23 de maio, de curso para a elaboração da proposta  curricular  para o Ensino Fundamental. O encontro reuniu professores do ensino fundamental – séries finais – de Ensino Religioso, Educação Física e Artes dos municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Major Vieira, Papanduva, Bela Vista do Toldo, Três Barras e Canoinhas. Foi uma parceria entre Amplanorte e Senac.