Parque do Passo está a caminho de se tornar Unidade de Conservação Municipal

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra apresentaram projeto ao ICMBio, em Brasília

Com a missão delegada pelo Prefeito Wellington Bielecki, equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, composta pela gerente de meio ambiente Talita Walter dos Santos, pelo geólogo Luiz Carlos Weinschutz e pelo engenheiro florestal Edgard Alfredo Bredow, foi a Brasília na última quarta-feira, 07, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para apresentar o projeto para que o Parque do Passo se torne Unidade de Conservação Municipal, pleiteando o apoio técnico do Instituto para efetivação deste objetivo.

Apoio

Na ocasião, a equipe da Prefeitura contou a história do parque e sua importância para o município. Os representantes do ICMBio, Marcos de Castro Simanovic – diretor de criação e manejo de unidades de conservação, Bernardo Brito – coordenador de criação de unidades de conservação e Ana Virtuoso – analista, elogiaram o trabalho, dizendo que esta era uma iniciativa muito interessante, visando a preocupação com o meio ambiente. Segundo os técnicos da Prefeitura, os representantes do instituto destacaram a iniciativa da Prefeitura de Mafra, já se colocando à disposição para auxiliar no que for necessário. Participou ainda da reunião a assessora do deputado federal Darci de Matos, Daiana Kniecik.

Próximos passos

O ICMBio deu sugestões quanto ao projeto e vai formalizar o apoio à causa. Em contrapartida, a equipe da Prefeitura vai elaborar um pré-projeto apara apresentar ao grupo técnico do instituto, a fim de dar continuidade aos trabalhos. “Avaliamos como positiva esta reunião. Conseguimos que o órgão federal responsável por esta área conhecesse este espaço verde em Mafra”, concluíram os técnicos da Prefeitura.

Legenda – Foto 1: da esquerda para direita Bernardo Brito, Luiz Carlos Weinschutz, Marcos de Castro Simanovic, Talita Walter dos Santos, Edgard Alfredo Bredow e Daiana Kniecik

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.