Prefeitura lançou o Mafra Digital, uma ferramenta on-line para desburocratizar processos de emissão de alvarás e licenças
Com um público composto de técnicos em contabilidade, contadores, arquitetos, engenheiros, membros de entidades de classe e autoridades, a Prefeitura de Mafra apresentou oficialmente na última quarta-feira, 18, na Amplanorte, o projeto Mafra Digital. Este sistema vem em oposição aos processos em papel, automatizando e agilizando, em uma primeira etapa, a liberação de alvarás de obras e alvarás sanitários.
O prefeito Wellington Bielecki recepcionou a todos e declarou este “ser um dos dias mais importantes para a administração municipal”, pois Mafra é praticamente pioneira na utilização deste sistema digital. “Estamos num caminho diferenciado de desenvolvimento e de crescimento. Nós, da Administração Municipal, representamos os anseios das pessoas que querem investir na cidade. Isso é um marco para Mafra, que além de ser a pérola do planalto, é um entroncamento das rodovias que proporciona o acesso de novas empresas”, declarou. O prefeito agradeceu e reconheceu o trabalho de toda equipe da Prefeitura e dos vereadores, os quais autorizaram (via aprovação de projeto de lei) a Prefeitura a fazer o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão dos Setores Sociais Básicos) que possibilita o aumento do nível de eficiência fiscal e transparência da gestão pública, proporcionando maior autonomia ao município.
A vez dos profissionais
O representante da CDL e dos profissionais da área de contabilidade, Luiz Carlos de Souza, elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse que o Mafra Digital acompanha a necessidade dos contadores, demonstrando mais eficiência, agilidade e facilidade, vindo a atender uma reivindicação da classe.
A presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Mafra e Rio Negro, Jerusa Janaína Dutra, ratificou a celeridade nos processos e desejou sucesso para quem vai utilizar o Mafra Digital, uma vez que os maiores beneficiados são os munícipes.
Citando a modernização para reformular os processos internos na Prefeitura e dar resposta rápida ao cidadão, o secretário de Fazenda e Planejamento da Prefeitura, Enalto de Oliveira Gondrige, explicou que esta ferramenta vai eliminar o uso do papel e conceder agilidade aos processos do início ao fim. “Tudo vai ser feito num curto espaço de tempo. O processo nasce e permanece digital. Isso traz os seguintes benefícios: celebridade, segurança da informação e resposta ao munícipe”.
Workshop
Em um segundo momento, o líder de implantação da empresa Prefeituras.net, Leonardo Casagrande, realizou um workshop para os profissionais que pudessem conhecer melhor esta nova ferramenta e tirar suas dúvidas sobre o sistema.
Como acessar
O acesso poderá ser feito neste endereço: http://mafra.prefeituras.net
Sobre o sistema, outras informações podem ser obtidas nos seguintes endereços: http://aprovadigital.com.br
Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/aprovadigital/
Fale com a Prefeitura
Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br
Facebook: Prefeitura Mafra – Twitter: @PrefeituraMfa – Instagram: prefeitura.mafra
A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.