Prefeito Wellington Bielecki anuncia revitalização de ruas e demais espaços urbanos

Entreas pavimentações que estão sendo encaminhadas para licitação, o investimento é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, com recursos do BADESC

Mais novidades para os outros bairros do município serão divulgadas em breve

Revitalizações nos bairros Vila Nova, Vila das Flores, Vila Solidariedade e entorno da Avenida Nereu Ramos foram anunciadas na quinta-feira, 16, pelo prefeito Wellington Bielecki. Em vídeo, o prefeito destacou ainda que, em breve, novidades vão beneficiar também outros bairros do município.

Wellington disse que já encaminhou ordem para o Departamento de Licitações para abertura de processo licitatório para pavimentação, readequação de drenagem, colocação de meio-fio, pinturas, entre outras melhorias para diversas ruas. Só em pavimentação, segundo o prefeito, serão investidos mais de R$ 8,5 milhões, com recursos oriundos do BADESC. Confira o que será feito em cada bairro:

Vila das Flores

Pavimentação de todas as ruas e pavimentação e readequação da drenagem das ruas: Orquídeas, Violetas, Lírios, Camélias, Hortências, Palmas e Avenida das Rosas. A extensão total da obra é de 1.462 metros e o valor aproximado de R$ 1.960 milhões.

Novo Horizonte

O prefeito anunciou que já está em processo de licitação os serviços para execução de drenagem, meio-fio, pavimentação, passeio e sinalização na Rua Tabelião José Juraszek. A extensão da via é de 590 metros e o valor é de R$ 1.748.230,12.

Vila Nova

As travessas da Vila Nova compostas de 14 ruas serão contempladas com readequação de drenagem onde houver necessidade, colocação de meio-fio e pavimentação. O valor é em torno de R$ 1.922 milhões.

Vila Solidariedade

Este bairro vai receber lajotas, selecionadas e em bom estado, que foram retiradas da rua Gustavo Friederich, para serem reaproveitas nas ruas que necessitam.

Revitalização da Avenida Nereu Ramos

A entrada de Mafra deve ficar mais bonita. Para tanto, o prefeito anunciou que já está em processo de licitação a revitalização da avenida, com extensão de 1.750 metros, no valor de R$ 2.963.857,00. A revitalização contempla reforma das calçadas, rampas de acesso, rotatórias, recape da pista, canteiros centrais, sinalização, pinturas e paisagismo.

Parquinhos infantis

Para pais e crianças, o prefeito anunciou a instalação de parquinhos novos em todas as praças dos bairros de Mafra. “Estamos cumprindo o TAC de 2016 (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público. Todas as praças vão receber parquinhos novos e muitos com acessibilidade”, disse.

Outros bairros também serão beneficiados

Wellington reforçou ainda que a Administração Municipal vem trabalhando para organização e planejamento das obras e que, muito em breve, os outros bairros da cidade também serão beneficiados com novos anúncios de revitalizações.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Facebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.