Alunos das escolas de Mafra apresentam poesias para homenagear as mamães

Alunos das unidades EMEB Saltinho do Canivete, CEM Beija Flor e CEMMA inovaram ao homenagear as mamães sem a tradicional realizada nas escolas, devido ao período de isolamento. Eles fizeram uma lindas homenagens apresentando poesias da  Professora Mafrense Clarice Clemente Gavronski do CEIM Vila Nova.

Em um cenário colocado no pátio da escola, os alunos da EMEB Saltinho do Canivete apresentaram a poesia: “Corre corre mamãezinha, vai pra lá, vem pra cá. Corre corre pobrezinha, sem poder descansar. Para um pouco por favor, só por hoje meu amor, um abraço vou te dar, de beijinhos te lambuzar,assim mais bela vai ficar”. Na escola a Sra Sônia Maria Henning representou as mães para receber a homenagem.

Video para as mães

Já os alunos do CEM Beija Flor também apresentaram uma poesia dedicada às mães, da mesma autora, que será postada no  sábado, dia 8 de maio.  Na escola a Sra. Soeli Maas, mãe do  prefeito Emerson Maas representou as mães.

No CEMMA as alunas Patrícia Gomes Lourenço e Eduarda Cardozo Rodrigues apresentaram a poesia em momento especial na escola. A mãe Doraci Tadaieski Schermack,  que mensalmente colhe flores de seu Jardim embrulha-as e presenteia o CEIM Günther Werner, num ato gentil e afetuoso, demonstrando sua grandeza e humanidade, representou as demais.

“Nesses dias de pandemia as escolas estão se superando em criatividade para poder prestar a  homenagem com o carinho que  as mães merecem”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Jamine Emmanuelle Henning.