Sexta-feira de terror no Auditório de Mafra

O cineclube da Casa da Cultura de Mafra promove na sexta-feira, 31, uma noite de terror no Auditório Municipal com a exibição do filme “A meia noite levarei sua alma”, do cineasta brasileiro José Mojica Marins – o Zé do Caixão. O evento acontecerá às 22 horas e contará com performance e discussão sobre o filme, que tem aproximadamente 1h30 de duração. A entrada é gratuita e a censura 14 anos.

Sobre o filme

“A meia noite levarei sua alma” é considerado o primeiro clássico do cineasta e em 2014 completa 50 anos de lançamento. O filme conta a história do sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) que pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a esposa do seu melhor amigo. A moça, violentada pelo coveiro, quer se suicidar para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de seu agressor.

O personagem Zé do Caixão nasceu de um pesadelo de Mojica. No sonho, um homem de capa preta e cartola arrastava o cineasta para o túmulo onde figurava sua data de morte. Mojica acordou em pânico e perdeu o sono, mas anotou tudo.

O filme tornou-se cult no cenário internacional chegando a receber dois prêmios.

Cineclube apresenta “A meia noite levarei sua alma”

Local: Auditório Municipal – Em frente ao Colégio Barão de Antonina de Mafra