Profissionais de saúde de Mafra recebem capacitação em redes

Durante os dias 11 e 12 de fevereiro, quarenta profissionais de saúde participaram de uma capacitação em redes, oferecida pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Mafra em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Essa ação foi oferecida para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da atenção primária à saúde.

Nesta ação os participantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas e discussões, onde os profissionais demonstraram o funcionamento da rede de serviços à saúde de Mafra, buscando ampliar e construir pontos de atenção ampliados e mais fortes entre si.

De acordo com a Coordenação da Atenção Primária à Saúde o principal objetivo dessa atividade foi “trabalhar o entendimento dos serviços em rede buscando melhorar os processos de trabalho com efetividade nos diálogos e referenciamento dos pacientes”.

A coordenação também enfatizou que o maior benefício para a população é “oferecer uma rede de atenção básica fortalecida e efetiva”, concluíram.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4053 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.