Prefeitura de Mafra apóia Excursão Científica de Monitoramento da Bacia Hidrográfica do rio Negro

A Prefeitura Municipal de Mafra apóia projeto de excursão científica de monitoramento da bacia hidrográfica do rio Negro, onde os idealizadores e pesquisadores deste projeto tiveram reunidos no gabinete do Prefeito Jango Herbst no dia 15 de fevereiro, o Sr. Arlindo Costa – Biólogo doutorando em Educação, Eliana Gutstein representando seus filhos Júlio César Costin – Biólogo, e Eron Danilo Costin – Arquiteto, juntamente com os acadêmicos Romi Puchivailo, Marcus Vinicius da Maia, Marcos Luiz Scuciato, José Francisco Woehl.

A reunião teve como objetivo principal a divulgação da municipalidade sobre o evento, que acontecerá neste sábado dia 17, na localidade de Rio Preto – Rio Negro (próximo ao restaurante Karsudo) com início às 08:00 horas da manhã onde sairão para a realização do projeto cerca de 30 pesquisadores.

A Prefeitura de Mafra dará apoio para a continuidade do projeto, onde já estão previstas mais excursões, uma que acontecerá brevemente na nascente do rio Negro até o rio Iguaçu.

Todo material pesquisado será disponibilizado para escolas, Ministério do Meio Ambiente, FATMA, IBAMA e faculdades.