Mafra conta com auxílio de detentos nos reparos das ruas da cidade
Desde a segunda-feira, dia 11 de abril, 6 detentos já julgados, do Presídio Regional de Mafra estão realizando reparos de lajotas das ruas da cidade.Os trabalhos são fruto de nova parceria com o Governo do Estado, por meio do Termo de Parceria Laboral(2019/001), assinado entre a Prefeitura de Mafra e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducacional.
O expediente dos detentos será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço. Todo o trabalho será acompanhado por pessoas capacitadas em garantir a ordem e a segurança da sociedade e dos detentos.
Benefícios mútuos
A ação trará benefícios mútuos, tanto para o município como para os detentos. O Prefeito Emerson Maas falou da importância da iniciativa por proporcionar a oportunidade de reinserção na sociedade e ao mercado de trabalho. “Acreditamos que toda pessoa tem o direito a uma segunda chance e aqui eles estarão contribuindo para a manutenção da cidade”, afirmou. Para os detentos o benefício será a possibilidade de diminuição da pena, pois a cada três dias trabalhados, terão remissão de um dia.
O Termo de Parceria Laboral foi celebrado entre o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, com a interferência do Departamento de Administração Prisional – DEAP, por meio da Penitenciária Industrial de Joinville – Fundo Rotativo da Penitenciária e a Prefeitura de Mafra.