Mafra será pólo de movimentação de cargas de Santa Catarina

 

    Parceria entre ALL, Campos de Palmas e Prefeitura de Mafra permite implantação de terminal de transbordo de containers na cidade.

 

         A América Latina Logística -ALL, a Campos de Palmas e a Prefeitura de Mafra anunciaram na noite de quinta-feira, no Hotel Susin, para um grupo de empresários locais, a   parceria para a implantação de um terminal de containers na cidade. O terminal ocupará área de 3 mil metros quadrados, e terá capacidade inicial para transbordar   100 containers/mês, podendo movimentar até 300 no mês.   O projeto que inicia com a operação de compensados de madeira reflorestada da Campos de Palmas, será um incentivo a mais para os demais empresários da região na exportação de seus produtos. O terminal de containers faz parte da reestruturação de custo da empresa, que está aproveitando o potencial logístico da ALL e a posição geográfica de Mafra para fomentar seu mercado.

Este é o terceiro terminal a ser implantado pela ALL, com previsão de início já a partir da próxima semana. Outros dois estão em atividade nos municípios de Cambe, no Paraná   e Esteio, no Rio Grande do Sul.   O terminal de Mafra receberá   carregamentos de outras empresas da região, que chegarão por rodovia. Depois de transbordados para vagões plataforma, os containers serão levados inicialmente para o Terminal de Conteiners de Paranaguá, de onde seguirão para exportação.   A operação inversa, com captação de cargas de importação com destino ao estado e a movimentação de carga com destino a Argentina e Chile, também estão previstas.      

Ao falar para os empresários presentes, o Prefeito de Mafra, Jango Herbst   disse que toda e qualquer iniciativa que venha em benefício do progresso do município terá apoio irrestrito do Executivo. Segundo ele, o Lançamento do Terminal Ferroviário de Containers de Santa Catarina, alavancará o potencial econômico de toda região.  

         O empresário Valdecir de Colo, que na solenidade de lançamento do terminal, representou   a Associação Comercial e Industrial de Mafra, parabenizou o Executivo mafrense e a empresa pela iniciativa.Nos sentimos honrados tanto pela empresa como pela Prefeitura de Mafra, ao verificarmos o empenho em oferecer melhorias para o município, afirmou.   O diretor da empresa Campos de Palmas, Vilson Kuiawa afirmou que o projeto será de grande importância para o município e para a região, pois a parte logística é fundamental para as empresas. Ele destacou o comprometimento das entidades envolvidas e declarou a certeza de que muitas outras empresas somarão ao projeto.O desenvolvimento de Mafra passa por uma série de decisões e estratégias e o empreendedorismo implantado pela administração municipal tem feito a diferença, concluiu.