Estádio Alfredo Herbst é do Município

A partir desta semana o Estádio de Futebol Alfredo Herbst passou a ser definitivamente Patrimônio do Município, com escritura pública de posse e com o registro de imóveis prontos. E, para   dar inicio o mais breve possível às ações para o   desenvolvimento do esporte amador e profissional no município, já começaram as obras para sua reforma. Na quarta-feira foram demolidas as cabines de rádio,   utilizadas nas transmissões dos jogos, e os alambrados.

O Estádio Alfredo Herbst passará por uma reforma e modernização geral. Ele terá arquibancadas cobertas,   com capacidade para 3 mil pessoas sentadas e alojamento e vestiários novo. Todo gramado será refeito, bem como os alambrados.   As cabines de rádio ficarão acima das arquibancadas. Para realização das reformas, o Executivo Municipal já recebeu o sinal verde do Governo do Estado, que auxiliará com recursos da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo, da   ordem de R$ 320 mil.

O Prefeito Jango Herbst enfatizou que a aquisição do estádio é uma etapa cumprida no seu projeto de incentivar o esporte amador e que a sua remodelação também já está em andamento, além de outras ações que estão sendo executadas, com o desenvolvimento dos projetos de esporte nos bairros e no interior, através da Fundação Municipal de Esportes. Com a FME reativada e o Estádio remodelado poderemos dar melhores condições para treino e realização de campeonatos à população mafrense, explicou Jango.