Formados alunos da 1ª fase das Oficinas de Cultura

 

  • Alunos agradecem ao Executivo pela realização dos cursos

 

Incentivar a produção de artesanato, desenvolver habilidades e transmitir conhecimentos e tradições são alguns dos objetivos das oficinas culturais oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo -Departamento de Cultura, em Mafra.  Na noite de quinta-feira, aconteceu a diplomação dos 393 alunos que participaram da primeira fase das oficinas. Ao todo os cursos contam com uma lista de matrículas que chegam a 844 alunos. Os diplomados freqüentaram as oficinas de pintura (lonita, tecido, tela texturizada e madeira), biscuit, fios (tricô, crochê e bordado), de confecção (bolsas, bonecas e cerâmica) de desenho (grafite e giz pastel) e de customização e pedrarias.

O Prefeito Jango Herbst parabenizou a todos os formandos, destacando a importância do incentivo à educação e cultura no município. Segundo ele, a educação e a cultura são os principais insumos para o desenvolvimento de uma nação.  O Secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Milton Antunes afirmou que a caminhada não se encerra neste momento. "Estamos trilhando caminhos e realizando ações que conduzam a uma cidade onde os cidadãos possam ser completos e, acima de tudo, felizes", declarou.

Duas alunas, mãe e filha participaram da oficina de biscuit da Casada Cultura. Joelma Pettres da Silva, freqüentava as aulas como terapia e para aprender a produzir o artesanato e levava a filha  Milena, de 8 anos para desenvolver habilidades e a criatividade.  Para elas o trabalho desenvolvido pela Cultura é muito bom e importante. "Deve continuar pois ajuda também na geração de renda", declarou. Elas já receberam algumas encomendas.

A solenidade contou  com apresentação teatral realizada pela professora e alunos da Oficina de Teatro.