Governador Luiz Henrique, Prefeito Jango e Diretores da Sadia reúnem-se em Mafra

 

O início da semana foi movimentado em Mafra, com a presença do Governador Luiz Henrique, dos diretores da Sadia e políticos da região, para discutirem direta e abertamente sobre a instalação de uma nova unidade da Sadia em Mafra. Eles foram recebidos pelo Prefeito Jango Herbst, em sua fazenda no Campo Novo. Na pauta da reunião  a implantação de um novo complexo industrial no Planalto Norte Catarinense, que exigirá investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões. "Está tudo bem encaminhado para que a Sadia fique em Mafra", afirmou o Prefeito Jango, mas as conversações continuam. 

Durante toda a tarde de segunda-feira, a comitiva do governador, os dirigentes da empresa e os representantes mafrenses discutiram as informações econômicas anteriormente apresentadas pelo município em forma de dossiê. Áreas oferecidas, mão de obra disponível, produção e produtividade, foram alguns dos temas discutidos, além dos incentivos municipais e estaduais. Ficou acertado que uma nova equipe da Sadia será enviada nos próximos dias à Mafra para realização de estudos mais aprofundados quanto à viabilidade técnica e econômica do projeto

O Prefeito Jango está otimista e confiante quanto a uma decisão positiva. "A união dos Governos do Estado e do Município ficou evidente na tarde de segunda-feira," afirmou fazendo alusão ao emprenho e apoio pessoal do Governador Luiz Henrique, do Deputado Federal, Mauro Mariani e do Deputado Estadual, Antonio Aguiar. "Formamos um time em defesa de Mafra e do Planalto Norte Catarinense. Um time que quer ver o início de uma nova era de desenvolvimento na região", declarou.