Mafra recepciona Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina
A tocha com o Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina passou nesta terça-feira (11) pela cidade de Mafra, sendo recepcionado por atletas, alunos e autoridades. Já na entrada da cidade, diversos atletas se revezaram para levá-la até o Ginásio de Esportes Tutão, onde foi acesa a pira olímpica pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder.
Schroeder falou sobre os Jogos Abertos, explicando que foram criados em Brusque pelo desportista e empresário brusquense Arthur Schlosser, e tiveram sua primeira realização em Brusque no período de 7 a 12 de agosto de 1960. O secretário falou ainda sobre a importância da competição, que é o maior evento esportivo amador de Santa Catarina, e sobre o orgulho de Mafra em poder estar recebendo na cidade o Fogo Simbólico.
Após a solenidade de acendimento da pira, houve a apresentação da Banda Marcial Musical do Colégio Cemma, e também do Grupo de Dança "Falando com o Corpo", da EEB Santo Antônio.
A 48ª edição dos Jogos inicia no dia 20 de novembro e segue até 29 nas cidades de Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros. O Fogo Simbólico foi aceso em Brusque, e está percorrendo todas as regiões do Estado, até chegar nas cidades que sediarão a competição.